Central Engenharia - Mercado de Trabalho | Cursos e Salários

Social Icons

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Engenharia de Sistemas |Mercado de Trabalho-Curso-Salário-Matérias

O QUE FAZ UM ENGENHEIRO DE SISTEMAS


É a engenharia que desenvolve sistemas tecnológicos complexos – sistemas que fazem parte de outros sistemas. Com seus conhecimentos, esse engenheiro está apto a atuar na análise, no projeto e na integração de sistemas complexos e também em sistemas de empresas industriais e comerciais, em que procura otimizar seu funcionamento. O profissional trabalha em empresas do setor tecnológico de alta complexidade, como fabricantes de aviões, automóveis, navios e equipamentos de grande porte, como plataformas marítimas de petróleo e infraestrutura de telecomunicações. Também pode atuar em empresas especializadas na terceirização de projetos tecnológicos. Como exemplo, um fabricante de itens relativamente simples pode encomendar o projeto de seus produtos a uma empresa de alta tecnologia do setor de projetos. Assim, mesmo não possuindo um centro de pesquisas próprio, essas empresas passam a fabricar produtos de elevado desempenho e alto valor agregado.
Engenharia de Sistemas

Engenharia de Sistemas : Mercado de Trabalho

Ainda não existe no mercado o profissional formado nesse curso, que é novo. A UFMG é a única instituição que oferece essa graduação. Os poucos profissionais que existem são formados no exterior, o que torna essa mão de obra inacessível para muitas empresas. Por enquanto, as expectativas são positivas. Esse especialista fará parte do quadro de engenheiros de grandes empresas como as fabricantes de aviões, navios e automóveis e ainda empresas ligadas à exploração de petróleo e gás. A área de consultoria se mostra como uma alternativa.

Engenharia de Sistemas : Salário

Salário inicial: R$ 3.060,00 (6 horas diárias)

Engenharia de Sistemas : O Curso e as Matérias

Prepare-se para muitos cálculos. O curso tem forte base em física, matemática e computação. Também se aprende sistemas eletrônicos, computacionais, eletromagnéticos, eletromecânicos, térmicos e automotivos. Além disso, há disciplinas específicas em sistemas complexos, como teoria da otimização, inteligência computacional, processamento de sinais, identificação e controle. A realização de estágio é obrigatória.

Engenharia de Sistemas : Duração do Curso

Duração média: cinco anos

Engenharia de Sistemas : O Que Faz ?

Projetos
Projetar, analisar e integrar sistemas complexos nos mais diversos campos, como dispositivos, equipamentos e plantas industriais, entre outros.


Consultoria
Assessorar indústrias no projeto de operações para otimizar sua produção.

Por Que Cursar Engenharia de Sistemas ?

A área de engenharia de sistemas está em alta no momento e possui varias oportunidades de emprego e uma ótima remuneração salarial.
E esse profissional ainda tem o beneficio de estar sempre em contato com novas tecnologias.
palavras chaves: engenharia, desenvolvimento de sistema, tecnologia, meio ambiente, bacharelado

2 comentários:

  1. O curso de Engenharia de Sistemas também tem na Unimontes.
    http://www.unimontes.br/index.php/component/content/article/4808-engenharia-de-sistemas-montes-claros

    ResponderExcluir
  2. A Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros - também oferece o curso de Engenharia de Sistemas há 2 anos e meio. http://www.unimontes.br/index.php/component/content/article/4808-engenharia-de-sistemas-montes-claros

    ResponderExcluir