Central Engenharia - Mercado de Trabalho | Cursos e Salários

Social Icons

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Liderança, Entenda como ela Funciona

Não seja "chefe", seja líder. Entenda

O papel do líder evoluiu e novas características tornaram-se essenciais para que seja possível fazer com que a equipe obtenha os melhores resultados, através da administração de conflitos, da manutenção da autoestima do grupo e da atuação como agente motivacional. Numa sociedade marcada por grandes desafios econômicos, onde as organizações que não forem extremamente produtivas, não sobreviverão. E é preciso gerar resultados.


Liderança
As características que a equipe considera fundamental é um líder que valorize os aspectos humanos, que tenha consciência de como é importante saber respeitar os membros de sua equipe e agir de forma a valorizá-los, não apenas como profissionais, mas, como pessoas.

O líder precisa também ter a habilidade de compartilhar a visão com os demais


Desenvolvendo relação de confiança, estimulando a relação de colaboração paramotivar os membros da equipe para que sintam que seu trabalho tem relevância para a empresa e que influenciam nos resultados. Dividir as informações, busca contínua de melhora da equipe através de treinamentos e ser um líder servidor, são de fundamental importância para que um bom líder tenha uma boa equipe.

Infelizmente, essa é uma realidade distante, já que algumas empresas ainda valorizam o modelo de líder autoritário (chefe), onde sua visão não é compartilhada; é necessário manipular as pessoas para que elas atinjam objetivos que não são seus.
Tags: Liderançalíder, Chefe, administração, autoestima, motivacional, melhores resultados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário